sábado, 26 de fevereiro de 2022

Transtorno de Personalidade Esquizóide

Apesar de sempre ter dúvidas quanto a meu diagnóstico exato e definitivo, oficialmente(pelo CID), meus desvios de conduta(segundo as convenções sociais) são, além do TOC, uma doença chamada "Transtorno de Personalidade Esquizóide". Posso dizer que realmente de todos é o transtorno que mais se encaixa no que eu sinto e sofro durante minha existência, e apesar de discordar de algumas coisas(como por exemplo meu desinteresse em relacionamentos é oriundo da minha desesperança em namorar). médica que me diagnosticou à época realmente foi "tiro e queda", um laudo muito preciso sem dúvida(Dra. Clarissa). Depois houve algumas trocas de profissional, muitas vezes por motivos de força maior, mas foi onde ganhei o norte de até hoje acreditar ainda que de maneira íntima em uma "luz no fim do túnel". Encontrei muitas respostas para vários questionamentos referentes à minha pessoa nos vídeos que venho acompanhando e, a conclusão que eu chego é que, ainda ninguém tenha obrigação de gostar de mim nem concordar com minhas atitudes(e nem deve ser assim dada a diversidade de nossa espécie), um mínimo de respeito e empatia ás vezes não faz mal, especialmente nesses tempos sombrios de mundo polarizado, nervos à flor da pele e "cultura do cancelamento" na internet. Em breve colocarei links desses vídeos, por ora a conclusão que eu chego é que talvez a solução a curto ou médio prazo para minhas feridas psicológicas talvez passe realmente por uma aposentadoria por invalidez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário