domingo, 27 de dezembro de 2020

Sobre o Suposto Machismo das Mulheres

 Debate sobre o machismo estrutural... das mulheres, que na prática muitas vezes reclamam de barriga cheia, esta é a verdade nua e crua.

Mas a verdade é que só toleraram o cara porque ele é branco, rico e médico, se fosse um "ze ninguém", de "homem exemplar" ia virar "bunda mole",

"fresco", "frouxo", ou "morde fronha" no mínimo. Experiência própria. Desde pequeno fui uma pessoa livre das amarras do machismo:

sempre fui sensível/meigo/delicado/romântico. Passa dias e noites sonhando(às vezes noites em claro) com devaneios socialmente relacionados à identidade feminina,

como ter o primeiro beijo com uma pessoa especial, ter a primeira noite de amor com a mulher da minha vida(minha preferência mesmo era casar virgem), me relacionar com uma única mulher durante toda a minha vida e viver todas as estapas do relacionamento com ela

(paquera, namoro, noivado, casamento, família/filhos, velhice). Desde a adolescência já tinha na mente pensamentos que só ganharam espaço mais recentemente(cantada de rua é assédio, não é não, o homem também tem direito de recusar abordagem, chamar de gostosa e olhar pro traseiro é agressivo da parte do homem).

Resultado: na adolescência comecei sofrer muito bullying na escola, de ambos os gêneros, tanto físico e verbal/moral/machista/psicológico. Eu que era CDF e só tirava 10 comecei a matar aula e a passar raspando e repetir matérias, mais pra frente desenvolvi depressão e TOC, pensamentos suicidas,

entrei no mercado de trabalho quase com 30 anos de idade(e isso graças a concurso público, porque entrevista de emprego é algo que jamais iria conseguir encarar). Depois que comecei a trabalhar busquei tratamento para a saúde mental, tentei ser mais "normal" e "social", mas não adianta: boa parte do universo masculino não tem nada a ver comigo, só estava tentando deixar de ser eu mesmo e não estava acrescentando nada em mim, só estava jogando tempo e dinheiro no lixo.

Quanto ao meu tratamento, troquei de profissionais algumas vezes e é chover no molhado dizer que me entrosei bem mais com profissionais do sexo feminino, pois alguns homens do campo psicológico/psiquiátrico com sua mente fechada me deixaram ainda mais traumatizado e abalado, enquanto as mulheres conseguiam em geral ter mais empatia e sensibilidade com minha situação.

Chegando ao presente, bem... adoro ser sensível, gosto do meu jeito de ser, minha personalidade, mas é fato que não traz benefício prático nenhum. Todo dia sou chamado de gay por alguém(minha família é extremamente machista e conservadora, por exemplo), e as mulheres que de início são mais tolerantes e permitem uma amizade,

no primeiro contratempo/briga ou divergência de opiniões, ideologias e filosofia de vida, aproveitam e jogam na minha cara sem dó nem piedade minha "alma feminina", e cedo ou tarde a maioria dá as costas e se afasta, seja dando gelo/excluindo/bloqueando/silenciando/etc.

Aplicativos de namoro as experiências foram desastrosas, nem vale a pena ficar remoendo.

Conclusão. Daqui a menos de 3 meses faço 38 anos e continuo na mesma situação de 25 anos atrás, quando toda essa história começou: sem namorada, sem beijo na boca, sem fazer amor, e muito menos com uma luz no fim do túnel relacionada à casamentos.


PS: para quem acredita e se interessa sobre os respectivos temas, respectivamente, meu MBTI é INFP e meu signo é peixes. Dá pra sentir o quanto sou sensível e sonhador, às vezes pareço Princesa da Disney ou heroina de Novela Mexicana hehehehe.


(Vídeo do Canal "Soltos S/A" do Youtube, página que jogou no ar o debate em questão). Minha postagem que coloco aqui é a reprodução de meu comentário no local de publicação original do vídeo.





Nenhum comentário:

Postar um comentário