quarta-feira, 16 de dezembro de 2020

Relacionamentos Sérios e Você

E-mail fresquinho(traduzido) que recebi do 16 Personalities sobre o significado do amor verdadeiro para o coração dos INFP como este humilde cidadão que vos escreve:


"Relacionamentos Sérios e Você:


Para alguns, permanecer com um parceiro fixo é a realização de um sonho - mas é um tédio para outros. Quer você ache ou não que a monogamia tradicional é para você, você pode se perguntar algo que nos intrigou: o que o tipo de personalidade tem a ver com compromisso, se é que tem alguma coisa? A resposta é, enfaticamente: 'Muito'!

Como você vê o mundo - enxergando-o sob a ótica da razão ou da emoção, por exemplo - pode ter um grande impacto sobre se você está ansioso para subir ao altar e trocar juras de amor eterno com o amor de sua vida ou se gosta de estar solteiro e pronto para a curtição.

Os mediadores são eternos românticos e sonhadores, por mais que tentem negar às vezes. Eles provavelmente desejam um amor digno de contos de fadas - perfeito, incondicional e, claro, eterno! Nossa pesquisa descobriu que um mediador provavelmente:

Esteja relativamente satisfeito em um relacionamento estável e previsível.

Esteja sedento para assumir compromissos de longo prazo em geral, mas, acima de tudo, esteja focado e disposto a ficar com um único parceiro por toda a sua vida.

Acredite que o amor pode durar para sempre.


Ficar pelo parceiro e não pela necessidade de ter uma companhia:


Não é segredo que os mediadores são extremamente sonhadores. Normalmente, é uma de suas características mais latentes e cativantes. No entanto, torna-se um problema quando um mediador confunde compromisso com um parceiro idealizado com um compromisso com um parceiro de carne e osso. Para brecar seu idealismo às vezes desenfreado, os mediadores podem:

Tirar ativamente o parceiro de um pedestal. Os mediadores podem estar inclinados a permanecer em um relacionamento tóxico ou abusivo porque estão muito apegados à fantasia que criaram sobre seu parceiro. O que eles não percebem é que enquanto endeusam seu parceiro, eles estão simultaneamente se ajoelhando por ele. Os mediadores não saudáveis, em particular, tendem a temer que seu parceiro os deixe, quando, em vez disso, deveriam estar se perguntando se eles próprios deveriam seguir em frente sozinhos.

Aceitar que a escolha de sua cara metade é feita por uma conexão sincera e autêntica, com tudo que uma relação duradoura deve ter: amor, paixão amizade, cumplicidade, tesão... uma conexão autêntica e duradoura, em vez de 'apenas umas ficadas sem compromisso'.

De vez em quando, dê um passo para trás no relacionamento e analise-o de forma racional e objetiva. Faça perguntas como: Isso está preenchendo e completando a mim e ao meu parceiro? Como esse relacionamento me faz sentir?

Você acha difícil assumir compromisso? Ou você na primeira oportunidade presenteia sua amada com uma aliança de compromisso?


Até a próxima vez,

A equipe de 16Personalities"

Nenhum comentário:

Postar um comentário